Sites ajudam você a ficar em casa

Plataforma criada pela USP de São Carlos enfatiza necessidade de amor ao próximo.

Momentos de pandemia exigem empatia, respeito e amor ao próximo. Por conta disso, diversas pessoas e instituições estão criando projetos para colaborar com os mais necessitados. O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, criou uma plataforma em que é possível cadastrar tanto suas carências quanto causas que precisam de auxílio.

CO-LAB São Carlos, nome dado à ação e ao aplicativo, é divido em dois grandes blocos, “quero colaborar” e “preciso de…”, com cinco categorias: assistência social; saúde; ciência e tecnologia; educação e cultura e outros serviços.

A ajuda pode ser feita de diversas formas, como doações de alimentos, utensílios domésticos, oferecimento de serviços e produção de máscaras. Para acessá-lo basta clicar aqui e se inscrever em uma das opções.

Outra forma de colaborar é espalhando cartazes no elevador do prédio ou criando grupos de apoio. Dessa forma, aqueles que contemplam o grupo de risco não precisam sair de casa para suas necessidades essenciais. Aplicativos como Rappi também podem ser seus aliados. Com ele, é possível pedir uma refeição, um remédio na farmácia e até uma compra no supermercado. Basta um clique e pronto.

Para os que irão receber o auxílio-emergencial, a Caixa Econômica criou um aplicativo, que permite realizar transferências sem sair de casa. Dessa forma, algum familiar ou amigo realiza o saque do benefício e você não precisa sair de casa. Basta pesquisá-lo na Apple Store ou Google Play como Caixa Tem e realizar seu cadastro.

Fique em casa especialmente nesse período em que estamos com aumento do número de casos. Cuide-se e caso sinta algum sintoma, procure um médico. Juntos, somos mais fortes.

Fonte: Jornal USP

0 Shares: