Rumos do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Conversa com membros terá a mediação do jornalista Ricardo Mucci.

Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro fez uma grande intervenção em diversos Conselhos Nacionais a partir do Decreto 9.893 de 27 de junho. Desde então, as Conselhos que reuniam representantes da sociedade civil, passaram a ser compostos apenas por integrantes do Governo. Entre eles, estava o Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Para discutir a importância do Conselho nas decisões relacionadas ao público 60+, o cenário atual e as ações que estão sendo feitas para a revogação do decreto, o jornalista e diretor da Rede Amigo do Idoso de São Paulo, #RAISP, Ricardo Mucci, fará a mediação de um bate papo no dia 10 de julho às 17 horas.

A live vai reunir a deputada federal e presidente do CIDOSO (Conselho do Idoso da Câmara Federal), Lídice da Mata; Chico D’Angelo, Deputado Federal autor do PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 454/2019, que propõe o cancelamento do decreto presidencial e a volta do Conselho ao modelo original; e Lucia Secoti, ex-presidente do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

O objetivo é promover uma avaliação desse primeiro ano de atuação do Conselho em novo modelo, e analisar o que de bom e ruim aconteceu, além da necessidade de voltar às origens nesse momento em que estão mais evidentes a vulnerabilidade e o desrespeito ao idoso. Por conta de sua ampla representatividade, é fundamental que Conselhos Estaduais e Municipais tenham apoio para a elaboração de políticas públicas e para fazer valer o Estatuto do Idoso.

Para acessar a transmissão, acesse: https://www.youtube.com/ricamucci

0 Shares: