Live RAISP: como lidar com os vizinhos durante o isolamento?

Advogado especialista em condomínios é quinto convidado da série de transmissões.

Ficar em casa para não contrair e transmitir a Covid-19, novo coronavírus, já é uma realidade aderida por milhões de brasileiros. E além de a pandemia aflorar nas pessoas um misto de medo, ansiedade e insegurança, a quarentena pode ser ainda mais desagradável por conta de vizinhos e outros fatores externos.

O público acima dos 60 anos, em sua maioria aposentados, além de englobarem o grupo de risco para um quadro grave da doença, são os que mais se sente solitários e propensos a cometerem suicídio, segundo o Ministério da Saúde, principalmente os 70+.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental, junto da empresa de monitoramento de mercado, Hibou, indicou que 30% dos idosos não respeitam estritamente as regras de isolamento. Por isso, ter a colaboração e atenção dos vizinhos pode ajudá-los a se sentirem mais seguros e felizes dentro de casa.

A Rede Amigo do Idoso de São Paulo, RAISP, te convida para a quinta edição da Live RAISP. O jornalista e diretor da Rede, Ricardo Mucci, entrevistará Marcio Rachkorsky, especialista em condomínios que possui como objetivo tornar a gestão deles mais eficiente e fluida.

O tema principal da conversa será: 60+: como fica a convivência nos condomínios nos novos tempos? Marcio é advogado, diretor da empresa Rachkorsky, que já atendeu 150 mil condomínios, administrou 50 mil imóveis e hoje ainda trabalha com 190 deles. O especialista ainda é palestrante, conferencista e comentarista do SP1 (Rede Globo São Paulo). Também participa do boletim “Condomínio Legal” da Rádio CBN e escreve para a coluna sobre Mercado Imobiliário na Folha de S. Paulo.

A Live acontecerá lá no nosso YouTube (link para o canal) no dia 10.06, às 16hs, e você pode acessá-la através desse link: https://youtu.be/IqzWmGVa6sk

Não se esqueça de mandar sua pergunta lá no nosso canal e de acompanhar a Rede pelas nossas redes sociais:

Facebook: www.facebok.com/redeamigodoidososp

Instagram: www.instagram.com/redeamigodoidososp

LinkedIn: www.linkedin.com/redeamigodoidososp

YouTube: www.youtube.com/redeamigodoidososp

Serviço:

Live RAISP com Marcio Rachkorsky

Tema: 60+: como fica a convivência nos condomínios nos novos tempos?

Dia 10.06 às 16 horas

Link | Youtube RAISP: https://youtu.be/IqzWmGVa6sk

Fonte dos levantamentos: Revista Encontro

0 Shares: