XV Conferência Estadual do Idoso: Envelhecer no século XXI

Iniciativa é passo importante para a criação de novas políticas públicas no Estado e no país. 

A partir de hoje e até quinta, dia 14 de novembro, acontece a XV Conferência Estadual do Idoso, organizada pelo Conselho Estadual do Idoso e pela atual presidente Vera Luzia do Nascimento-Fritz.

Em um hotel da cidade de Águas de Lindoia, mais de 400 membros de Conselhos Municipais do Estado de São Paulo estão reunidos para discutir os desafios de envelhecer no século XXI e a dificuldade na elaboração de políticas públicas para os idosos. Planejado desde fevereiro deste ano, a Conferência acontece agora graças aos recursos do Fundo Estadual do Idoso.

Vera Luzia, em discurso na abertura da Conferência, enfatizou a importância do encontro de técnicos especialistas e integrantes dos Conselhos Municipais para encontrar soluções que exigem pluralidade do pensamento.

O Prof. Dr. Alexandre Kalache, epidemiologista médico especializado no estudo do envelhecimento, foi o palestrante do encontro pela manhã e à tarde, além da aprovação do Regimento Interno, serão discutidos eixos temáticos da Conferência.

0 Shares: