Universidade da Terceira Idade da USP: gratuita e empolgante

Conheça a UATI, Universidade Aberta à Terceira Idade da USP que oferece cursos em todo o Estado de São Paulo.

Ficar em casa, sentado no sofá, apenas curtindo a aposentadoria é coisa do passado. O público 60+ do século 21 está em busca de uma vida mais ativa, com lazer, mas também novos desafios e aprendizados.

Desde 1994 a USP Aberta à Terceira Idade, UATI, está em sintonia com essa população madura que não vê o envelhecimento como empecilho para nada. A proposta é oferecer oportunidades de aprendizagem contínua e acumulativa da forma mais ampla possível, gratuita e com a possibilidade de convívio intergeracional. “O jovem se enriquece com a experiência da pessoa mais idosa, e o idoso fica mais rico no contato com a tecnologia, com as novidades, com o estímulo que o jovem traz”, relata o Coordenador do  programa, Egídio Dórea.

Atualmente a UATI recebe cinco mil alunos por semestre em mais de mil cursos oferecidos por todos os campi de São Paulo. Em 25 anos, o total é de mais de 100 mil estudantes seniores de volta à sala de aula.

Quem quiser participar pode optar por atividades culturais, voltadas exclusivamente ao público 60+; pelos cursos de disciplina regular, na qual o idoso compartilha a sala de aula com alunos da graduação e as esportivas, que também são exclusivas para os mais maduros.

Para os interessados no programa, o único requisito é ser maior de 60 anos e ficar esperto para não perder as inscrições semestrais. “Cada ano ampliamos o número de vagas, é só questão de entrar no site e se matricular logo nos primeiros dias de abertura das matrículas que é sempre no início de cada semestre”, finaliza Egídio. Confira o endereço do site para saber mais: http://www.prceu.usp.br/3idade/

0 Shares:
1 comentário
  1. Quero fazer um curso pois estou muito parada e isso não é bom. Se Deus quiser irei fazer a matrícula logo no início do semestre e ele irá me ajudar.

Comments are closed.