Sorocaba abre o ciclo de palestras da Conferência RAISP 2019

O principal tema do encontro é a inclusão digital da terceira idade.

A cidade de Sorocaba recebe no dia 5 de novembro duas palestras voltadas para a inclusão digital do público 60+. A ação faz parte da Rede Amigo do Idoso criada este ano pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPETEC) e que mantém também esse portal de informação.

Dois temas farão parte do encontro. O primeiro será “Comunicação e Longevidade”, abordado pelo estudioso dos impactos da ciência e da tecnologia na longevidade e influenciador 50+, Ricardo Mucci. Já a segunda palestra terá como foco “O papel das Redes Sociais na Ressocialização da População Idosa”, ministrada pelo profissional de Tecnologia da Informação José Geraldo Magalhães.

O evento terá início às 14h30 do dia 5.11 no Auditório Vermelho do Campos Trujillo da Universidade de Sorocaba (UNISO) na Avenida General Osório, 35.

Além de Sorocaba, a programação envolve as cidades de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Marília, Presidente Prudente, Bauru, São José dos Campos, Santos, Registro e São Paulo/Capital. A meta é a de impactar 132 cidades paulistas que têm população acima de 50 mil habitantes.

Sorocaba é a cidade mais populosa da região sul paulista, com uma população de 671.186 habitantes. Para atender a terceira idade, o município tem um Conselho Municipal do Idoso e a Chácara do Idoso, administrada pela Prefeitura que sedia gratuitamente atividades esportivas e de lazer. O local também abriga o Centro de Convivência do Idoso “Dr. José Mussi” e o Centro de Referência do Idoso.

A cidade ainda conta com o Clube do Idoso que oferece aos 55+ uma série de atividades de cultura, lazer, saúde, integração social e cursos. Para saber mais acesse: https://bit.ly/2NqAdQu

Serviço
Conferência RAISP 2019 | Sorocaba
Dia 05.11 – 14h30
Auditório Vermelho | Campos Trujillo |
Universidade de Sorocaba (UNISO)
Endereço: Avenida General Osório, 35.
Clique aqui para ver o mapa de localização: https://bit.ly/2pVoVvt

RAISP nas redes sociais
Facebook: @RedeAmigodoIdosoSP
Youtube: @redeamigodoidososp
Instagram: @redeamigodoidososp

0 Shares: