Festa junina: como montar seu próprio arraiá!

Dicas simples podem fazer a diferença durante o período de isolamento.

A festa junina esse ano tem que ser online para a segurança de todos e tem uma programação extensa acontecendo nas telas em substituição às comemorações presenciais. É o caso, por exemplo, do São João 2020 de Campina Grande, que originalmente aconteceria entre os dias 5 de junho e 5 de julho, mas foi adiada para outubro. Mas, para não passar batido, serão feitas lives durantes três dias.

As últimas serão o dia 27.06 e contarão com performances de Cavaleiros do Forró, Batista Lima, Ney Alves, Pedrinho Pegação, 3 do Nordeste, Capilé e Stella Alves, e podem ser acessadas clicando aqui.

Além de acompanhar os shows ao vivo, que tal fazer sua própria festa de São João diretamente da sua casa? A RAISP te dá algumas dicas de como trazer a essência da festa junina para a quarentena.

. Faça em casa os pratos típicos: um dos pontos fortes da comemoração são as comidas servidas durante a festa. Derivados de milho, vinho quente, pipoca, fubá e paçoca são alguns dos itens mais utilizados na hora de fazer um arraiá. Clique aqui e veja receitas incríveis para você preparar para com a sua família. Nesse outro link você encontra alguns doces típicos.

. Opte por serviços de entrega: se não está no clima de cozinhar, diversas empresas estão montando kits São João para que você se divirta sem ter muito trabalho. Alguns nomes incluem a Douce Passion, Padaria Gêmel , Jamboo Banqueteria e Quintal Paraense, e você pode conferir mais informações clicando em cima deles.

. Crie a sua playlist: nada como uma boa música para animar a festa, né? Utilize plataformas como o Spotify e o Youtube e selecione suas músicas favoritas que te lembrem o São João e jogue o corpo na pista. O segredo é não ficar parado.

. Customize uma decoração: as famosas bandeirinhas não poderiam ficar de fora. Use sua imaginação. Pegue papel que está sobrando e coloque a mão na massa. A marca Dona Benta criou uma página completa com várias dicas sobre decoração e brincadeiras para você deixar sua comemoração ainda mais completa.

. Troque de roupa: por último, mas não menos importante, improvise e coloque algum item que te lembre da festa junina. Pode ser uma camisa xadrez, uma bota ou até mesmo um vestido mais colorido. O importante é entrar no clima.

Gostou das dicas? Não deixe de comemorar ao lado daqueles que ama. Mas, lembre-se: não chame ninguém que não está passando a quarentena com você para não correr riscos.

0 Shares: