Encontro SeniorGeek: inclusão digital dos 60+

Startup conta com serviço de ajuda ao empreendedor maduro.

A população está envelhecendo. Em 2060, serão mais idosos do que jovens. Mas, ainda assim, apenas 25% dos 60+ acessaram a internet nos últimos três meses. Para isso, surgiu a SeniorGeek, startup criada por maduros para maduros com o propósito de incluir os mais velhos na era digital. Além disso, a empresa também comanda os Encontros SenioGeek.

A primeira edição de 2020 aconteceu no dia 19 de fevereiro, no Google for Startups Campus, em São Paulo, e contou com aproximadamente 50 pessoas. A ideia central é capacitar os participantes sobre a tecnologia através de uma palestra com especialista. O assunto desse encontro foi Inteligência Artificial e quem o ministrou foi o engenheiro e professor Jaime Simão Sichman.

Participantes do Encontro SeniorGeek ao final da palestra.

A RAISP esteve presente e conversou com Cláudia Montanari, aposentada de 50 anos, que participava pela primeira vez de um evento para maduros. Após sair do emprego em que estava há muitos anos, passou a procurar palestras e coisas novas para fazer e aprender. “Quando a gente trabalha em uma empresa, acaba se fechando com algumas pessoas ali. Agora estou procurando aumentar meu círculo de amizades”, explica.

Ricardo Pessoa, CEO da Senior Geek, contou que a ideia de criar eventos como esse surgiu justamente para ensinar coisas novas aos mais velhos e fazer com que eles sejam incluídos na tecnologia, quebrando barreiras como medo e insegurança.

Além disso, eles oferecem todo o suporte para quem quer empreender na maturidade, chamado de B2S (Business to Senior). “O povo tem muito medo de empreender. A gente quer tirá-los do imobilismo. Emprego para todo mundo não tem, então a gente tem que inventar”, comenta.

Ainda no encontro, o CEO contou que uma das metas da startup para 2020 é realizar 10 encontros, além da criação de três workshops e dois cursos. Para mais informações sobre a SeniorGeek, clique aqui.

0 Shares: