App ajuda a encontrar vagas para idosos

Aplicativo mostra a localização de todas as vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos na cidade de São Paulo.

Parknet é o nome do aplicativo desenvolvido por uma das startups do Residência MobiLab que mostra a localização de todas as vagas reservadas a pessoas com deficiência e idosos na cidade de São Paulo, com possibilidade de traçar rotas até o local de estacionamento desejado.

O software, disponível para ANDROID e iOS, tem um ambiente colaborativo, no qual os usuários podem notificar a existência de vagas ainda não mapeadas, ou até denunciar locais ocupados irregularmente. Para utilizar vagas reservadas em estacionamentos, o cidadão precisa do Cartão DeFis-DSV.

O ‘MobiLab– Laboratório de Mobilidade Urbana da cidade de São Paulo’, busca o desenvolvimento de soluções para melhoria da gestão da mobilidade urbana e o fomento de iniciativas que contribuam com inovação, transparência e participação da sociedade civil.

Um de seus programas é o Residência MobiLab, que está em sua primeira edição e abriga atualmente oito startups que desenvolvem soluções tecnológicas com potencial de impacto positivo nos desafios relacionados à melhoria da mobilidade urbana na cidade de São Paulo.

0 Shares: