Centro Dia do Idoso é inaugurado em São João da Boa Vista

Espaço é destinado aos idosos que precisam de cuidados durante o dia.

Com foco na promoção do bem estar social da população, o Governo do Estado de São Paulo entregou, no dia 26.01, um Centro Dia do Idoso (CDI) e a restauração do “Parque Público Espaço Jovem” na cidade de São João da Boa Vista.

O CDI “Orlando Fanelli–Teté” possui uma área de 400 m² e conta com áreas de convivência, de descanso, salas para oficinas, de fisioterapia, de repouso, sanitários adaptados, enfermaria, refeitório, cozinha, despensa e lavanderia.

Os CDIs são destinados ao idoso dependente, que precisa de auxílio para realizar as atividades diárias. Por conta disso, o espaço dispõe de coordenadora, psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, auxiliares de enfermagem, administrativo, serventes e cozinheira.

“O idoso está vivendo cada vez mais, sendo assim, o Governo do Estado, precisa investir em políticas públicas em benefício desta população. E é isto que estamos fazendo com a entrega hoje do CDI em São João da Boa Vista”, afirmou o Vice-Governador Rodrigo Garcia.

Em 12 meses, já foram entregues 27 equipamentos destinados a idosos, sendo 22 Centros de Convivência do Idoso (CCI) – destinados aos idosos independentes -, 4 CDIs e a revitalização de um CCI na cidade Bastos.

0 Shares: