Cartilha orienta idosos durante a pandemia

Elderly man with wooden walking stick in the nursing house

Documento busca conscientizar o público 60+.

Em tempos de pandemia, é muito importante que os idosos, que fazem parte do grupo de risco, tenham acesso a orientações que possam agregar valor, sejam dicas de como ocupar o tempo em casa ou orientações sobre como manter a proteção durante o isolamento.

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo USP, em parceria com o LabEduca60+, elaborou  a cartilha “Envelhecimento saudável em tempos de Pandemia”, que busca orientar os mais velhos sobre gerontologia a partir de conteúdos relevantes sobre envelhecimento pessoal, com ênfase ao momento atual de ampliação dos cuidados à saúde.

O principal tema é o desafio de mudança trazido pela Covid-19 e suas implicações no dia a dia, além de reforçar a importância do isolamento social. Outros tópicos abordam a importância do apoio familiar, da alimentação balanceada e do desenvolvimento pessoal.

O estudo foi desenvolvido pelas professoras Meire Cachioni e Samila Sathler Tavares Batistoni, docentes do Bacharelado e da Pós-Graduação em Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP).

Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Fonte: EACH USP

0 Shares: