Agudos recebe Centro de Convivência do Idoso

Lat.: S Long.: W Alt. metros:

Os CCIs têm como objetivo oferecer um espaço de socialização para evitar o isolamento dos idosos.

O Centro de Convivência do Idoso “Angelo Sandri” (CCI), inaugurado em Agudos, na região de Bauru, tem capacidade para 200 idosos independentes.

A iniciativa faz parte do Programa SP Amigo do Idoso, da Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo, e o principal objetivo é incentivar a socialização entre os visitantes para evitar o isolamento e a baixa qualidade de vida dos 60+.

Em um espaço de 200 m², o Centro oferecerá atividades como aulas de crochê, tricô, pinturas, aulas de dança, coral, tai chi chuan e jogos de mesa (xadrez, dama, dominó, baralho), entre outras. Há ainda a realização de eventos de dança e excursões.

“O idoso merece ser tratado com carinho e respeito, sendo recebido em um ambiente bem arejado e limpo, que proporcione alegria e ajude a cuidar da mente e do corpo. E é isso que as pessoas da terceira idade encontram quando começam a frequentar os nossos CCIs, onde desenvolvem diversas atividades, estimulando o envelhecimento ativo e saudável”, salientou Célia Parnes, Secretária do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Com essa inauguração, o Estado de São Paulo conta com 145 equipamentos para idosos, sendo 81 CCIs e 64 CDis (Centros Dia do Idoso, para aqueles dependentes). A obra completa a 22ª entrega do ano de 2019.

Para mais informações, clique aqui.

0 Shares: