60+ já podem se vacinar contra a gripe

Sistema de “Drive-Thru” é diferencial durante pandemia de Coronavírus.

Manter as vacinas em dia para a população com mais de 60 anos nunca foi tão importante quanto agora, nesse momento de pandemia de Coronavírus que o mundo está passando. Os cuidados devem ser redobrados.

A campanha de vacinação contra a gripe foi adiantada e começou hoje, 23 de março. A iniciativa, nesses primeiros dias, de 23.03 a 15.04, é destinada apenas aos maiores de 60 anos e aos trabalhadores da área de Saúde.

A vacina contra a gripe não é eficaz para o combate do Coronavírus (Covid-19), mas ajuda a eliminar o diagnóstico, já que os sintomas são muito parecidos. Além disso, estar com a saúde em dia diminui as chances de contração da doença. Serão distribuídas 75 milhões de doses e é esperado que atinja 90% da população mais necessitada.

Para driblar o avanço da Covid-19, a estratégia da campanha foi alterada. Os idosos poderão se vacinar através do formato “drive thru”, onde não é necessário sair do carro. Para ter acesso, basta ir até a UBS mais próxima e parar o carro na região demarcada com um “x”. Idosos mais debilitados, impossibilitados de se movimentar, poderão ser vacinados em casa, basta acionar a UBS.

Além disso, a prefeitura de São Paulo anunciou a criação de salas especiais para idosos e tendas abertas para evitar aglomerações em lugares fechados. Para descobrir qual a UBS mais próxima de você, clique aqui.

E não custa lembrar: com a quarentena declarada pelo governo do Estado de São Paulo, é necessário evitar ao máximo sair de casa, salvo por situações emergenciais, como à ida ao supermercado, farmácia ou hospital.

Cuide-se! Proteja sua saúde.

0 Shares: